quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Eis aqui ‘A última chance’

Eis aqui ‘A última chance’

Escrito por Cristiano Rosa | Listado em Lista Now BR | Publicado em 16-02-2012

A dica testrálica de leitura de hoje é a obra A última chance – O início de uma nova era, de Débora da Costa Sader, publicada pelo Clube dos Autores. A Escritora, uma carioca de 27 anos, conta que a ideia de escrever o livro surgiu de uma preocupação pessoal com relação à destruição da natureza e com a proporção que os desastres naturais vêm tomando nas últimas décadas.
“Comecei a ler muito sobre o assunto e, consequentemente, a pensar sobre a possibilidade da existência de vida humana em outros planetas“, afirma a autora. Ela passou a estudar sobre o tema e, lendo diversos artigos científicos, descobriu que existem milhares de planetas extrassolares já descobertos e há também muita especulação quanto às condições de vida nessas estrelas.

“Tudo isso me fez ter ideias para criar essa ficção, com o intuito de, acima de tudo, chamar a atenção dos leitores para o descuido que estamos fazendo do nosso planeta“, completa Débora. Leia abaixo a sinopse da obra, que foi lançada orginalmente em 2008:

Um grupo de importantes cientistas descobre um novo planeta com características semelhantes ao Planeta Terra, o que faz deste um planeta habitável para o homem. Essa descoberta coincide com o desenlace de acontecimentos desastrosos que acirram o caos mundial já existente, causado pela falta de amor predominante.

Enquanto o mundo vai sendo destruído por forças da natureza, cientistas inventam uma maneira de levar os sobreviventes para o novo planeta e essa descoberta se torna a última chance para a humanidade. No decorrer da história, descobre-se que toda a trama se desenvolve a partir de uma mensagem apocalíptica mantida em segredo por um Papa e revelada por uma vidente.

http://www.blogcriandotestralios.com/?p=15326
(Blog Criando Testrálios)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficamos felizes com ele :)

Espaço Poético