sexta-feira, 12 de julho de 2013

Há momentos


                Há momentos na vida em que precisamos parar e refletir o que realmente importa, quais são nossos planos, objetivos, aonde queremos chegar, o que queremos ser daqui a alguns ou muitos anos, quem queremos por perto, o que devemos priorizar dentre tantas futilidades e superficialidades que o mundo nos oferece, o que foi efêmero e o que foi duradouro, o que queremos que seja efêmero e o que queremos que seja duradouro. 

                Há momentos na vida em que precisamos parar e refletir quem realmente se importa conosco, quem está verdadeiramente do nosso lado, quem é sincero e companheiro, quem quer estar por perto pelo simples fato de ter a nossa companhia, quem sempre acreditou em você, quem passou a acreditar e quem nunca acreditou, quem foi e sempre será fiel a você, quem te traiu sorrindo o tempo todo.
                Há momentos na vida em que precisamos parar e refletir que a vida é um bem tão precioso, cujo brilho é tão forte que chega a ofuscar. E só o vê quem reconhece a sua preciosidade e consegue ter um olhar distante sobre ela, enxergá-la 'de fora’ de sua esfera aparente, para poder entender e sentir as sua maravilhas, sem se deixar enganar pelos obstáculos e pelas dificuldades que, muitas vezes, temos de encarar. 
                A vida não se resume a coisas boas, nem a coisas ruins. É uma junção desses dois opostos. E para saber conviver com essa dinâmica, basta ser feliz e viver o presente como se amanhã ela fosse acabar. 

11/07/2013






Espaço Poético