quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sonhar


A ansiedade e o desespero são inimigos da sabedoria e, portanto, do sucesso. O 'mundo' nos cobra 'resultados' o tempo todo, muitas vezes de um modo sutil, e às vezes de forma agressiva. A questão é que somos cobrados, e nos sentimos, de forma consciente ou inconsciente, na obrigação de satisfazer e corresponder essas expectativas alheias. É aí que vem esse malditos sentimentos de ansiedade, desespero, aflição, frustração, etc. Em meio a esse conflito interior e a essa constante ânsia por mostrar esses resultados que nos são cobrados direta ou indiretamente, acabamos nos esquecendo ou simplesmente deixamos de nos importar com o que realmente queremos e desejamos para nossas vidas, com as nossas verdadeiras metas, com os nossos anseios íntimos e, principalmente, com os nossos sonhos. Viver sem sonhar é como cantar uma música sem se importar com o que ela diz, é como dançar sem ritmo, sem emoção, é como andar sem destino, ... Viver sem sonhar é acordar todos os dias sem nenhuma esperança, conformado com um desconforto, é se deixar sentir fracassado por um fracasso que precisa ser superado, é se deixar levar pela passividade e omissão, é não se permitir ser feliz, é viver por viver. Os sonhos são o combustível que alimenta nossas almas e nos faz seguir em frente fortalecidos, e nos impulsiona a sermos, ou ao menos tentarmos ser, vitoriosos. Devemos sempre alimentar nossos sonhos, sem ansiedade ou desespero, mas com coragem e esperança de que um dia eles possam virar realidade. Mas se isso não acontecer, ao menos você sonhou e cultivou esperança em seu coração, soube esperar com alegria e adquiriu sabedoria para aprender a viver à espera de sua concretização, de que esse dia que você tanto vislumbra um dia há de chegar. E quando esse dia finalmente chegar, você poderá olhar para trás e sorrir ao se lembrar de como foi bom sonhar esse tempo todo!  

Débora Sader
29/01/2015

Meu Primeiro Livro, A Última Chance - O Início de uma Nova Era, à venda no Clube de Autores

Meu Primeiro Livro, A Última Chance - O Início de uma Nova Era, à venda no Clube de Autores!


Um grupo de importantes cientistas descobre um novo planeta com características semelhantes ao Planeta Terra, o que faz deste um planeta habitável para o homem. Essa descoberta coincide com o desenlace de acontecimentos desastrosos que acirram o caos mundial já existente, causado pela falta de amor predominante. Enquanto o mundo vai sendo destruído por forças da natureza, cientistas inventam uma maneira de levar os sobreviventes para o novo planeta e essa descoberta torna-se a última chance para a humanidade. No decorrer da história, descobre-se que toda a trama se dá a partir de uma mensagem apocalíptica mantida em segredo por um Papa e revelada por uma vidente.


Categoria: Ficção 

Número de páginas: 299 


Saber errar

VIVER É UM APRENDIZADO CONSTANTE, E O HUMOR É UM REQUISITO PRIMORDIAL PARA SER UM BOM APRENDIZ. Os momentos bons eu memorizo a cada dia esperando que aconteçam de novo. Os ruins eu faço de lição e tiro do coração todo vestígio de negatividade que deixaram. Esta é a única utilidade que eles têm: o aprendizado que nos dão. Alguns acontecimentos ruins podem apenas nos causar leves ferimentos que cicatrizam sem nos darmos conta, rapidamente. Mas outros podem deixar feridas profundas em nossas almas, mas não devemos deixar com que eles se apoderem de nós, de nossa essência, da parte mais bela que reside em nosso interior. Neste caso, devemos curar essas feridas, dia após dia, tendo a certeza que elas, um dia, se fecharão. É certo que sempre estarão lá, sempre existirão, não há como apagarmos da memória. Mas se tivermos essa mentalidade, com o passar do tempo, ao ser tocada, a dor tenderá a ser menor, até um dia em que não sentirá mais nada. Ai sim a ferida estará cicatrizada e servirá como lição. Mas enquanto sentir, faça dessa dor um escudo. Só assim poderá se proteger e não deixar com que uma mesma ferida se abra. Você provavelmente terá outras feridas, mas que sejam diferentes e nunca se repitam. Errar é humano, mas repetir os erros é tolice. Aprender com os erros significa tirar deles apenas o que for realmente útil e mandar para o universo tudo aquilo que não puder lhe acrescentar nada como ser humano. Não tenha medo de viver, de errar, de se arriscar, desde que esteja tentando ser feliz sem causar mal alheio. Tudo é válido se houver amor... SE DESTRUÍREM UMA PARTE DO SEU CORAÇÃO, NÃO O FECHE PARA O MUNDO. Respire fundo, feche os olhos e sinta Deus verdadeiramente em sua vida. Essa é a melhor maneira de nunca deixar de acreditar no mundo e de cultivar o que há de bom dentro de si. Somos movidos a emoções e é isto que nos leva a maioria de nossas falhas. Devemos aprender a lidar com nossos sentimentos, sem fazer deles um inimigo. SENTIR É ESTAR VIVO. O importante é saber sentir para ser feliz, para ser bom, em nome do amor que faz tudo valer a pena.

A verdade está no olhar, nos gestos e nas atitudes

Nem sempre quando alguém diz que te ama, ele(a) realmente te ama. Assim como nem sempre quando alguém diz que te odeia, ele(a) realmente te odeia. Pode ser exatamente o contrário. A verdade está no olhar, nos gestos e nas atitudes, e não nas palavras. Ela pode até estar nas palavras, mas nem sempre é assim. Aprendi que devemos nos preocupar mais com as atitudes do outro, e não com o que sai da sua boca, embora isso possa te ferir amargamente. Quando alguém te ferir com palavras, entrega isso a Deus e, em vez de repeti-las em sua mente e guardá-las em seu coração em forma de mágoas e rancor, observa o comportamento dessa pessoa. Tente enxergar o que pode estar por trás, e analise as suas atitudes e o olhar dessa pessoa direcionado a você. Conhecendo o olhar e as atitudes de alguém, você tem muito dele(a).

28/01/2015

Espaço Poético