quinta-feira, 7 de junho de 2018

UM MUNDO MENOS QUADRADO


Um mundo menos quadrado

Eu não me encaixo
Eu não me acho
Eu me encontro
Quando me perco

Naquilo que dá arrepio
O que imaginava que era medo
Lá no improvável, no inesperado
O momento deságua em um belo rio

O sorriso, antes perdido,
Agora aparece sem pedir licença
A lágrima tão derramada
Se transforma em uma forte crença

Crença na felicidade
No recomeço de uma nova etapa
A estrada não é mais a mesma
Mas há belas flores nesta caminhada

Enxergo um novo ‘eu’
Um novo rosto
Um novo olhar
Que, antes, sofreu

Cansou de tanto chorar
Sua nova busca é se encantar
Encontrar novos motivos
Para poder voltar a cantar

Cantar a vida que passa
Na velocidade da grande cidade
Aprendendo a admirar
Aquilo que, antes, era bobagem

Ainda não me encaixo
Nos moldes da sociedade
Mas a cada passo descubro
Novos caminhos e novas verdades

Sigo esbarrando
Com novas versões de mim mesma
E assim vou desvendando
Quem já fui e quem posso ser

Aprendo a me apaixonar
Por minha essência, e não aparência
Rejeito os falsos padrões
E sigo buscando belas razões
Que possam, de fato, me fazer feliz

Nesse mundo de loucos
De valores tão poucos
E quase sempre invertidos
De falsas promessas e sorrisos
De corações desiludidos

Mas enquanto houver fé
A esperança ressurgirá
De um mundo menos quadrado
Em que o amor poderá entrar

Sem precisar quebrar barreiras
Porque redondo já estará

Débora Sader
07/06/2018




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Ficamos felizes com ele :)

Espaço Poético